Você alguma vez já ouviu falar do Mogno Africano? Ele é considerado uma ótima fonte de investimento para quem busca diferenciar suas aplicações financeiras, a fim de gerar mais lucro. Se interessou e quer saber mais sobre, basta continuar lendo este artigo!
O que é o Mogno Africano?
O Mogno Africano é uma árvore de origem africana do gênero Khaya, que se caracteriza por ter grande potencial no mercado nacional e internacional, sendo supervalorizada por conta de suas características. Ela é uma madeira nobre e robusta, é livre de ramificações, possui porte elevado, coloração marrom-avermelhada, sua casca é espessa e ela tende a crescer em solos bem estruturados. Essa árvore tem obtido cada dia mais atenção nas áreas rurais do Brasil pela sua alta valorização e rendimento quando manejada.
Vantagens do Mogno Africano
As características naturais do Magno são suas principais vantagens. Mas além disso, ele também possui esses benefícios:
Alta resistência contra ação de pragas no geral
Rápido crescimento e maturação biológica
Possui poucos ramos e galhos
Pode ser utilizado para diversas aplicabilidades como: produção de móveis, construção civil, laminados, painéis, instrumentos musicais, artigos de luxo e outros.
Excelente retorno financeiro
Por que investir no Mogno Africano?
Por justamente ser uma das árvores mais nobres para produção madeireira e devido ao seu alto valor agregado, o Mogno Africano é uma excelente aplicação para investimentos futuros. Para ter uma noção, a cada hectare plantado é possível render mais de meio milhão de reais ao investidor no fim do ciclo.
Veja razões do porquê investir no Mogno Africano:
Alta demanda no mercado madeireiro
O Brasil tem aproximadamente cerca de 40 mil hectares plantados dessa árvore, e sua alta demanda ocorre por conta de sua valorização. E é estimado que no Brasil o plantio dessa árvore não atinja 3 mil hectares por ano.
Alta lucratividade
Por causa da alta demanda sua lucratividade também tende a ser grande. Como já citamos, a cada hectare ela pode render em torno de meio milhão de reais no final do ciclo.
Ativos florestais têm apresentado mais benefícios
As taxas financeiras de retorno em investimento em madeiras nobres estão entre 15% e 25%. Dessa forma, não restam dúvidas de que esse investimento tem sido uma grande oportunidade de negócio no Brasil.
Não é necessário ter experiência na área para investir
Em primeiro plano, é possível acreditar que entrar para o ramo florestal e madeireiro pode ser complexo e difícil, porém o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) prestará todo auxílio necessário para os iniciantes no mercado do mogno Africano.
A Valor Verde está há 10 anos no mercado de comercialização do Mogno Africano e outras mudas nativas e ornamentais.
Faça a pré-reserva da sua muda de Mogno Africano conosco!